sábado, 15 de outubro de 2011

Geração Y 1


Uma turma muito bacana que merece destaque é a responsável pelo maior congresso de Administração do nosso estado.
A equipe formada por Joélio Barreto, Fabiana Magalhães, Joelma Cunha, Luciana Serafim e Carlos Antônio acadêmicos do curso de Administração de Empresas da UVA-Campus CAMOCIM-CE, realizou o primeiro congresso Administrar em 2010, reunindo na época cerca de 400 estudantes cearenses e inclusive de demais estados nordestinos, além de promissores palestrantes da região e já conhecidos nomes do Encontro Regional dos Estudantes de Administração -EREAD.

Com o sucesso da primeira edição do evento, o Administrar 2010, a ideia inicial cresceu e neste fim de semana, na bela cidade litorânea acontece o Administrar 2011, com um buzz muito maior, com a participação de mais palestrantes, uma maior presença nas redes sociais e layout novo.
.

São presenças ilustres o jovem Rodrigo Solano, vencedor do último Aprendiz da TV Record, Jussier Ramalho, já consagrado  pelo Best Seller Você é sua melhor marca e outros promissores e já queridos do público como o Professor Marinho e Marcos Rodrigues.

Quem participa do congresso já sabe da experiência ímpar que se vive: palestrantes que alertam sobre as mais novas formas de gestão, consultoria, novos cases, oportunidade de networking, amizades e parcerias para novos projetos.

Aliás, já se sai do Administrar com a cabeça cheia de informações e com impulsos para o empreendedorismo. E esse é um dos propósitos desse evento: criar/propiciar às mentes de nossos jovens estudantes uma veia empreendedora, colaborativa, que enxerguem as novas oportunidades que o mercado apresenta.
Mas não é só de palestras e debates que é feito o administrar. Também conta-se com festas para descontrair essa galera desinibida e permitir a interação entre os congressistas. E o melhor, nos belos cenários, regados pelo mar que só tem aqui no Ceará.
Além dos estudantes, quem lucra bastante é a cidade, que é linda e merece ser visitada pelo forte potencial turístico que apresenta: lindas praias, pousadas e hotéis para todos os perfis econômicos.
Se você se interessou pelo congresso pode começar a conversar com a equipe que o organiza e já começa a fazer o planejamento com seus amigos para fazer parte do Administrar 2012!

Conheça o site da edição Administrar 2011

Logo, logo você pode conferir a opinião de minha repórter exclusiva Fernanda Farias e conferir o que ela achou. Volte sempre! 


Um comentário:

  1. Falar deste evento é prazeroso,pois é uma inovação do nosso Estado,sua configuração e proposta está sendo bastante aceita no público "jovem administardor".É incrivelmente perceptivo a vontade de vencer que os jovens administardores do nosso querido Nordeste tem "uma determinação que vem com o sangue nas veias,sangue azul que todos nós temos,azul como a cor do nosso símbolo - disse Jussier Ramalho"
    houve uma troca de energia absoluta, os congressistas "TBC",cantaram,dançaram,pularam,riram,se arrepiam e se emocionaram,pois as palavras que foram ditas,os exemplos e os testemunhos dos palestrantes,que diga-se de passagem,foram extremamente excepcionais,lhes proporcionaram vitalidade como profissional e alimentaram suas almas,objetivando foco no futuro e na vida de cada um deles.
    A 2ª edição do congresso Administrar em Camocim - Ce,sem dúvidas,foi o melhor congresso que já tivemos na história do Ceará,e na 3ª edição estaremos novamente cobrindo e prestigiando mais uma vez esse evento que está registrado na história da Administarção.

    Fernanda Farias.

    ResponderExcluir