Gerações


Dentro das reformulações que estou fazendo neste blog, mudanças feitas aos poucos, diante do pouco tempo disponível, decidi criar uma série de postagens falando da geração Y, citando personas que conheci e que de certo modo, tornaram-se referência na minha caminhada rumo ao conhecimento.

Novo Setor


Nos últimos meses, graças ao Quartel Digital que organizou aqui no Ceará o Curso de Certificação nos #8ps do Marketing Digital (com Conrado Aldolpho), conheci uma galera jovem aqui de Fortaleza que vem desempenhando um trabalho que passei a acompanhar quase que diariamente por tratar de assuntos pertinentes à gestão, marketing e similares. É o pessoal do Novo Setor, que assim como eu, são estudantes de Administração.

O Novo Setor, nas próprias palavras deles, “surgiu na cabeça de alguns estudantes de administração que decidiram unir essas duas áreas para gerar conteúdo online relevante sobre as novas tendências de gestão. Nós da geração Y estamos cada vez mais conectados com as mídias sociais. Queremos mais agilidade e inovação. Buscamos aprendizado, desenvolvimento e reconhecimento. Nos importamos com as causas sociais e queremos fazer a diferença na sociedade através dos nossos talentos. Esse é o propósito do Novo Setor: A administração nas mãos dessa nova geração! Empreendedorismo, marketing, mídias sociais, liderança, inovação e as novas tendências sobre gestão estarão sempre presentes por aqui”.

Encabeçado por Pedro Pamplona @Pedromcp, Iara Veras @IaraVeras, Natercia Melo @naterciamelo, Daniel Paulino @DanielPaulinoS  e Saulo Andrade @onetworker, o site traz temas ligados à comunicação, projetos, gestão, marketing, novidades tecnológicas e toda gama de assuntos que nós da geração Y estamos já habituados a buscar entender.

Uma das características mais marcantes de nossa geração, é que possuímos espírito empreendedor e somos abertos às mudanças organizacionais, ao contrário das gerações passadas. Trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar (você já ouviu esse jargão), pois tentamos equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional. Somos dependentes de nos acharmos inseridos e termos visibilidade, corremos atrás do que planejamos e para nós sonho e projeto de vida são sinônimos. Cremos que as ideias inovadoras causam impactos sociais e acreditamos num futuro melhor, conquistado pela contribuição responsável de cada um.
Eis um grupo que exemplifica bem quem é nossa geração!
Confiram o site da galera e os sigam no Twitter!
Entre pela porta da interação, afinal o futuro é colaborativo!

Grande abraço! 

Um comentário: