quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eu quis ser...

Eu já quis ser bem mais do que hoje me tornei...
Nunca em outros tempos havia pensado em estudar Administração, trabalhar num setor de atendimento à famílias pobres (e um sentimento meu, além de pobres em questão de recursos financeiros, são 'lascadas' e muitas delas sem vontade de mudar, de virar a página e vencer) e ainda ter que buscar minha auto-motivação cotidianamente quando estou rodeado de pessoas sem visão, algumas sem metas e desejo de fazer o bem.
O mais difícil em meus dias é entrar em contato com tantas ideologias, filosofias e estudos científicos criados na busca de uma vida humana sensata, justa e proveitosa e de produtividade, quando vejo em minha frente gente que só trabalha para pagar suas continhas na 'bodega' da esquina.
Bem que meu coração tinha razão quando sonhava em ser geneticista, químico, professor de Biologia, sei lá. Eu já pensei ou quis ser artesão, astronauta, jardineiro, mas estou em uma metamorfose ainda. E vejo que estou quase em estado de servidor público desencorajado, desacreditado...
O que ainda faz com que minhas forças de jovem aos 19 anos, no serviço público de uma cidadizinha ao norte do Ceará, ainda se mantenha com esperanças é minha fé em momentos de sucesso, quando verei mais famílias educadas, com seus 'buchos' e mentes alimentados adequadamente, quando um dia em que já esteja com meu bacharelado em mãos eu possa atuar de maneira eficaz...
Eu quero ter participação na história da construção de uma nova mente humana, baseada nos verdadeiros valores (esquecidos)...
Eu não entendo porque os sentimento de entrelaço, o afeto em seus mais diversos níveis, são tão massacrados pela mídia, que implanta a cultura de uma vida cada vez mais individualista...
Nossa eu não entendo porque vejo as cousas e não falo...
Eu quis ser...
Acho que vou tentar ser poeta e sofrer...

Ignácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário