quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Revitaliza Centro e a preparação de Fortaleza para 2014



Fortaleza será uma das sedes dos jogos da Copa de 2014. Para isso muitas medidas estão sendo tomadas no intuito de melhorar a infraestrutura de nossa capital, não somente no estádio Castelão e seus contornos, mas na revitalização do Centro, proporcionando a melhoria do tráfego, da acessibilidade e mobilidade dos cidadãos, com atenção prestada também para aqueles que possuem alguma limitação física e para a cadeia financeira que se estabelece na região.



O Programa Revitaliza Centro conta com seis projetos que são voltados para a humanização e cidadania, promovendo ações que (por meio de redes e parcerias do Governo e iniciativa privada) criam uma esfera  inclusiva, cultural, socioambiental, educacional e de solidariedade.



O diferencial desse programa (que está sob a orientação de Adriana Araújo, coordenadora dos projetos sociais da Fundação El Shaddai/FATECI) é o foco que é dado ao cidadão, uma vez que o objetivo maior é proporcionar ao fortalezense a oportunidade de formação e promoção de cidadania através das ações dos projetos firmados, como o projeto Central da Mulher, realizado em março, ação social transdisciplinar de promoção da saúde da mulher.
Os objetivos específicos do Revitaliza Centro, são:
·         • Valorizar atitudes educativas, inclusivas, culturais, socioambientais e de solidariedade;
·         • Promover encontros, eventos e ações voluntárias;
·         • Facilitar a comunicação intersetorial do 1º, 2º e do 3º Setor;
·         • Unir projetos educacionais, sociais, ambientais e culturais;
·         • Trabalhar o lado humano e social dos envolvidos;
·         • Capacitar multiplicadores que chamaremos de Agentes Revitalizadores.

Para o alcance dessas metas, fóruns têm sido realizados como o último, Fórum Viva Centro, que debateu a situação dos 2.626 ambulantes que ocupam o quadrilátero do Centro formado pelas ruas Sólon Pinheiro, Imperador, Duque de Caxias e João Moreira.
Nele foram propostas medidas que viabilizem a acomodação dessa importante rede econômica da cidade.

Os benefícios que as medidas de programas colaborativos como o que apresentamos aqui, podem render muitos bons frutos como maior empregabilidade, atração turística e desenvolvimento intelectual. 


Você, estudante, empreendedor, empresário, representante do 3º setor precisa fazer parte! Contribua com suas ideias!
Participe do próximo fórum Viva o Centro que debaterá a Mobilidade, no dia 31 às 9horas, na FATECI (Faculdade Tecnologia Intensiva) - Rua Barão de Aratanha, 51, Centro.

Para conhecer mais sobre o Programa, siga o twitter da organização no @revitalizadores e acesse o site do  REVITALIZA CENTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário