quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

E nós mais uma vez caminhamos... rumo à evolução

É... mais um semestre começando, mais assuntos a serem desvendados, revistos, pesquisados, alguns não tão queridos, outros idolatrados...
Como somos diversos!
Os saberes, ciências, teorias, são mil...
Mas na verdade, o que mantém essa grandiosidade de tantos raciocícios, é a busca inesperada pelo melhor caminho que leva ao um melhor lugar.
Você quer a melhor posição, o melhor cargo. Eu também.
Quem não quer ser o mais esperto? A grande mente brilhante?
Isso é normal, e devia ser um alvo a ser querido por todos: SER MELHOR!
Não necessariamente ser melhor do que o fulano, mas ser melhor do que você já foi um dia, ontem, semana passada... e etc. Nós temos que desejar essa evolução cotidiana. Evoluir é o maior desafio! Até os vírus da gripe evoluem, tornam-se mais resistentes ano a ano. E por que que nós, Homo Sapiens, dotados de uma inteligência indigna às demais espécies, não anseamos buscar o renovo? O renovo de consciência, de atos, do querer...
Eu quero evoluir. Sei que tem muitos de minha espécie que gasta muito tempo na busca pela evolução. Seja a intelectual, nas universidades; física, nos spars, academias, hospitais; a espiritual, nas igrejas, doutrinas, nas divindades.
Não quero ficar atrás.
Mas o interessante, é que tudo isso é uma corrida peculiar, racional e contínua. São revoluções interiores que geram as que ocorrem na História da humanidade, no exterior do ser,mas dentro da sociedade.
Para todos aqueles carentes de uma renovação, vinho novo! Corramos!É uma questão pessoal, intransferível como cartão de crédito, é sua obrigação fazer do seu meio o melhor.
Ser melhor, viver melhor, estar melhor, e por fim, transformar o que te circunda.
Abraços e sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário