sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tem hora que me bate uma dúvida...


Ontem, antes de dormir, fiquei meditando como nós seres humanos somos complexos e, que apesar de as funções de nosso organismo serem comuns a todos os demais, somos muito diferentes um do outro. Mas isso todo mundo sabe. Somos iguais a todo mundo e diferente de todo mundo! Que coisa meio maluca! Será que somos mais iguais ou mais diferentes? Isso eu não sei...

Mas o que me chamou a esta reflexão foram as situações que ando enfrentando no trabalho. Alguns colegas te julgam como o "mais gente fina da galáxia" e o outro o mais ordinário de entre todos. É meio cômico, mas é pura realidade. Em apenas uma vida, somos taxados de bons, maus, estúpidos, engraçados, cordiais, irritantes, extrovertidos, recalcados... e assim, quando a vida findar, nós pobres homens, não fomos somente um, mas no mínimo, dois, três... Fomos, então, uma diversidade num só corpo, numa só existência.

São nessas horas que me bate o saudosismo das aulas de Psicologia Aplicada à Administração (quem é da UNIDERP, sabe como foram enriquecedoras). Aprender a conhecer as almas humanas. Aprender a si conhecer.

As vezes penso que tudo é questão de tolerância. Tolere-se. Tolere. Aprender a conhecer a alma do Homem, compreender o seu comportamento que nem sempre, é racional. Mas as vezes, penso que é questão de sobrevivência. Porém, não quero levar tudo isso muito a sério. A carnificina do intelecto. Quem vence será sempre o mais forte?

Socorro!! Quem poderá me amparar?