terça-feira, 4 de agosto de 2009


É incrível como as pessoas acham sempre que estão a fazer o seu máximo.

_Ah, eu não aguento mais! Já tentei várias vezes conversar contigo, mas tu é cabeça dura!

_ Eu não entendo como ninguém deste setor gosta dela! Pense numa criatura pedante, cheia de si! Não... é normal a gente ter uma "richinha" com fulano, mas todo mundo com problemas com ela?... Lógico que o problema tá nela!...

_Até hoje eu ainda a tolerava, mas chega! Isso foi a gota d'água!



Mas será que já tentaram mais de uma vez se acertarem de verdade? Será que já pelo menos tentaram liberar perdão, relevar? Também não adianta esconder as opiniões. Estão todos a disposição de cumprir a missão da "trampo" ou só estão aqui por comodismo?



Não aguento mais as picuinhas desnessárias deles. Não as assisto de perto, mas da arquibancada mais alta do picadeiro. São colegas meus, de outro anexo da secretaria.

Eu tentei várias vezes enxergar a raiz das desavenças, mas conclui que na verdade o problema está na gestão (e não é porque sempre se punem os gestores ou quem está a frente de alguma equipe).

Em primeiro lugar, há quase dois anos atrás nunca nos reuniram, explicaram as metas que querem alcançar (se é que querem), os métodos, as regras. Deixaram tudo "correr frouxo", sem apoio total.

Uns, mais experientes e até mesmo gente como eu que nunca antes tinha trabalhado, fazem suas funções com mérito, com responsabilidade e boa vontade (digo isso sem modéstia de minha parte). Outros que têm dificuldade de trabalhar, de se subjugarem ou mesmo tomar sua real posição hierárquica, não tiveram qualquer esclarecimento da parte de quem era para gerir as situações.

Hoje quando tudo já está no processo de auto-destruição e intolerância, querem intervir... Não é que eu não creia que ainda tenha solução, mas por que agir só agora quando está agravado o quadro?

Deixaram todo a motivação morrer, toda a disposição ser engolida pela mesmice e só agora querem correr atrás.

Eu acho que a tal gerência tá se lixando pra situação dessa choça!

Mas estou aqui na posição "pro que der e vier". Só não reconhecem quem faz do mínimo o máximo de resultados.

Infelizmente não têm visão, missão, objetivos...

E aqui estou eu expurgando a falta de amor ou mesmo perspectiva pelo trabalho deles...




Nenhum comentário:

Postar um comentário