quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nas coxias

Eu já pus os pés na estrada
Tão cedo e assim já estou
Sim, eu já coloquei a máscara
Estou pronto pra ser quem não sou

É normal e rotineiro agir dessa forma
Não sou eu apenas quem faz assim
Cada vez mais hipócrita isso tudo se torna
Honestidade e ser sincero te conduzem ao fim

Quem faz certo, anda na contramão
Ética é papo de introdução à universidade
Vai agir de bom grado, que o rumo é o chão
Na vida real, as regras não condizem com a forjada verdade

E falando em verdade, que diabos é isso?
Em terra de sapo, mandaram-me coaxar
Será que esses 'rolos' não chegam ao Fisco
Ou o honesto é quem vai tributar?

Tributo é assunto que faz sofrer
Tanta gente se mantando todo dia
Se matando só pra comer
Quem está aqui, não são eles...
Somos nós que estamos na coxia.

Ignácio,

cansado disso tudo...

3 comentários:

  1. Po, esse ficou bom de verdade. Lembrando q todos nós estamos o tempo todo representando, pois n agimos no trabalho da mesma forma q agimos entre amigos, por exemplo. Isso n é ruim, o problema é realmente essa falsidade e mau caratismo. Manero.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ignácio,
    Infelizmente as muitas coisas boas são apenas ensinadas e não praticadas.

    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Olá mano. Meu blog foi ativado hoje.
    http://manasdowell.blogspot.com/
    Depois conto as história do manas..
    rs...
    Abraço

    ResponderExcluir