quinta-feira, 21 de abril de 2011

Graças

Graças a Deus que sou doido, inconformado, desajustado, desconsolado, contrariado, amargurado!
Graças a Deus que ainda sonho, que não aceito isso, não desejo, não comungo, não participo, não encabeço, não digo, não faço parte desse conflito vazio...
Graças a Deus que me julgo diferente (o único mal disso é que poucos aqui se acham bons e não enxergam o poder das palavras.)!
Graças a Deus que a arte me salva todos os dias dessa vida suja que amanhece, que me faz ver o que outros não querem ver, que me faz lidar com o que a massa não quer mexer.
Graças a Deus que me resta emoção, que lágrimas ainda brotam, que soluços ainda vêm ao ver essa desgraça que nos é metida guela abaixo e ninguém diz nada, se deixando engabelar, sem resistir, sem se incomodar, sem protestar...
Pelo menos emoção, incômodo, por favor, não aceita tão fácil essa realidade, pelo menos sofre, não diz que está tudo bem sem está, pelo menos resignação, pensamento, poemas, músicas de sentido duplo...
A arte, é isso que vale a pena. Descobrir-se arte e produtor de arte...
Ver a arte suja que os sujos fazem, e ver pelo menos, rejeitar, é opção... Ver a linda que os bobos propagam em transcendental euforia e julgá - la  concernente ou não...
Ver começo, meio e fim, ver causa, ver obra...
O que mais se percebe é retórica e nada mais...
Retórica, enche minhas tripas de tristeza e nada mais que vazio...
Graças a Deus que Deus me tem dado a graça de ver as desgraças.
E você as vê ou já se acostumou?

Um comentário: