quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Humanos são Guerreiros

Há alguns dias eu me deparei numa Page do Facebook e a emoção me tomou conta.
A página é Diário de um Leucêmico onde Fábio (veja o perfil no Facebook) relata o dia a dia de sua luta contra a Leucemia.

Nessas horas eu relembro quando eu era criança e tive que lutar contra uma leishmaniose que me sobreveio aos 8,9 anos de idade... Meu tratamento era no setor de oncologia. Vi de criancinhas a velhinhos todos na mesma situação. Foi um dos fatores que me fizeram amadurecer mais cedo que os demais colegas: a vontade de viver de verdade, fora do hospital.

Conhecer a história do Fábio me fez parar e pensar: "Puxa, como continuar vivendo apenas com um desejo, o da cura?". Nesse momento a gratidão, a saúde, o equilíbrio são vistos como as mais valiosas bênçãos. Afinal, se temos saúde e força nas pernas poderemos correr atrás de nossos ideais.


E nesse contexto eu decidi e nos próximos dias irei ao Hemoce, aqui em Fortaleza fazer meu cadastro como doador de medula óssea e sangue.

Vamos abraçar essa causa, gente!


Fábio que a saúde venha logo!

Você é um heroi!
Que Deus nos ilumine.

Um comentário: